SMS

SMS

A adequada gestão em Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (SMS) tem destaque estratégico nos negócios da Wilson Sons. E com base na Política Corporativa de SMS e suas respectivas diretrizes, que a empresa lastreia todos os programas da área. 

Dentre estes programas, a Wilson Sons iniciou em 2011 um projeto de transformação da cultura em SMS intitulado WS+, que contou com o suporte da DuPont, empresa reconhecida internacionalmente por sua metodologia. 
 
O programa visa transformar a cultura de segurança da organização, a partir da mudança de comportamento das pessoas. 

Tais valores são traduzidos em processos de menor risco para as pessoas e para os locais onde atuam, além da otimização no uso dos recursos e na capacitação dos indivíduos.
 

Foco no comportamento humano

O gerenciamento eficaz do desempenho de SMS tem como alvo as pessoas e as suas ações em relação à conformidade dos procedimentos, regulamentos e à capacidade em continuadamente identificar, analisar e minimizar a exposição aos riscos e às falhas.
 

Reconhecimento de SMS

A Wilson Sons tornou-se a maior vencedora da história do Prêmio DuPont na categoria de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho, sendo premiada pelos últimos quatro anos que houve o reconhecimento neste tema.